sábado, 25 de junho de 2016

Intitulável


Quero seguir com a minha vida
Mas inconstante e mutável sou, vulnerável e desequilibrado estou.


Quero facilitar a minha caminhada
Mas tenso e rígido sou, salgado e azedo estou.


Quero sentir que sou capaz de mudar
Mas medroso e inquieto sou, frio e amargurado estou.


Quero abraçar fortemente o futuro
Mas impiedoso e cruel sou, desconfiado e apreensivo estou.


Quero gritar ao mundo o quanto sofro
Mas silencioso e irracional sou, inconsciente e ausente estou.


Quero sair das amarras da solidão
Mas vago e ambulante sou, desamparado e desprezado estou.


Quero certificar-me que tudo vai correr bem
Mas imprudente e errante sou, enganado e insano estou.


Quero apagar a angústia que trago no meu âmago
Mas melancólico e triste sou, introspetivo e inibido estou.


Quero que o meu sorriso volte a brilhar
Mas impaciente e ansioso sou, sufocado e preso estou.


Quero ser testemunho de uma realidade feliz
Mas sensível e fragilizado sou, enfraquecido e quebrado estou.


Quero ser o antagónico de mim mesmo
Mas desprotegido e desanimado sou, preso e quieto estou.


Doravante,
Conseguirei recomeçar?

Tentarei mas é tão difícil! Aguentar-me-ei? 


Sem comentários: