domingo, 21 de agosto de 2016

Sopro de memórias

Como apagar lembranças que me deixaram tão feliz outrora mas que agora ao recordá-las me deixam tão triste? Memórias tão contentes desejo que se dissipem para que eu possa avançar com a minha vida, mas nunca pensei que fosse tão árduo fazê-lo… Quero? Não, mas sei que é o que está certo! Certo? Dúvidas permanecem.
Imundo de recordações alegres está o meu arruinado coração mas nem sei por começar para o tornar despido de quaisquer sentimentos nefastos, outra vez. Sei que preciso de o limpar e de o arejar, mas ao que parece, de auxílio necessito.
Reminiscências querem-se abalar e desamparado me querem deixar com as minhas tão confidentes e impertinentes palavras que também me traem. Parece que tudo me quer fugir e doí tanto perder algo que para sempre declararei como perdido.
Foram tantas as peripécias que intensificaram e deram sentido à minha vida tão descomplicada e tão simples e, que agora, tendem a abandonar a minha mente tão revoltada para que consiga caminhar em direção do meu tão ansiado e incerto futuro.
Sou possuidor de tantas incandescentes emoções, tantas fúteis angústias, tantas mórbidas fantasias e tantas inúteis memórias que fico amedrontado por estarem tão enraizadas e intrínsecas à minha índole, pois só me fazem recuar. Mas o que eu quero é avançar, progredir e ninguém me explica como! Sozinho saberei.
Vocês taciturno me deixaram, levaram o encanto que possuía em tempos e levaram o melhor de mim. Apagaram a luz que tinha, extinguiram a chama ardente que havia em mim… Um ato severo para vincarem a sua posição e me deixarem abalado. 
Num pranto me desfaço como reflexo da minha impotência em aceitar a minha nova e tão desconhecida realidade, mas se para aniquilar o mal que tais lembranças provocam em mim tenho que chorar vezes sem conta, jorradas serão muitos lágrimas até que a felicidade seja atingida.


1 comentário:

Anónimo disse...

Rodrigo, como é triste o que acabo de ler... Não sei o que te fizeram, mas coisa boa não foi. Chora as vezes que forem necessárias para atingires tal felicidade! Sei que vais conseguir e será quando menos esperares. Um abraço tamanho do céu