sábado, 26 de setembro de 2009

Olimpo meu

Em mim habita um recanto para os deuses, possuidores da mitologia grega, arcaica e fantasiada, abarrotadas de tão ilusórias lendas, figurações.
Zeus, rei dos deuses, dono das tormentas injustiçadas, aparece-me na penumbra dos meus pensamentos. Hera, rainha do orgulho, dona do ciúme obstinado, intervém nas minhas pegadas oscilantes. Posídon, rei dos mares, dono das ondas navegadas, orienta-me nas minhas duvidosas rotas. Atenas, rainha da guerra, dona da sabedoria ágil, colabora nas minhas incansáveis batalhas. Apolo, rei do sol, dono das superfícies cintilantes, ilumina todos os meus trajectos desconhecidos. Afrodite, rainha da beleza, dona da paixão ardente, faz de mim um amante do amor. Hermes, rei das mensagens, dono dos secretismos aliciantes, alerta-me para as decisões relegadas. Dioniso, rei da festa, dono das diversões sonhadas, purifica o meu lado festivo.
Roucos de tanto silenciar, de uma orla lá em cima, vigiam os grandes feitos, atenuam as grandes catástrofes; concedem sonhos lúcidos e acordados, abrandam as vigílias mais temíveis; floreiam os mais aureolados jardins, palitam quem os renega.
Quando felizes, o céu tremula, quando tristes, a tempestade flui; quando satisfeitos, o sol fuzila, quando enraivecidos, os ventos zunem; quando melodiosos, as seitas deslizam, quando monótonos, os dias apáticos ficam.


1 comentário:

Anónimo disse...

Boa escolha de videoclipe...